AD Penafiel - Olá Mouriz (escolares)
Num jogo praticado num piso de dificuldade acrescida, beneficiou quem o conhecia. A vitória expressiva do AD Penafiel por 6 - 1, não espelha em nada o desempenho das equipas mas assemelha-se à descoordenação do árbitro.
Não querendo por em causa o bem profissionalismo do Sr. árbitro (não é essa a nossa política nem o nosso espírito de estar em competição) que o deve ter, sem dúvida, para ali estar, mas não foi esta a sua melhor tarde.
Terminou o 1.º tempo logo após a sticada do atleta da casa e antes de a bola chegar ao destino. Azar é que a boa entrou na baliza e o árbitro já tinha acabado o jogo. Não sabia bem o que fazer, mas embalado na pressão dos da casa assumiu que era golo. Não estando certo, nem acreditando naquilo que acabara de fazer, preparava-se para iniciar o 2.º tempo sem a bola ter reiniciado no centro. Apontou os números das camisolas dos atletas, que ainda eram os mesmos e foi então chamado à atenção, porque ainda não tinha terminado a 1.ª parte e os jogadores eram os mesmos.
Conclusão, a bola foi ao centro iniciou-se a jogada e o Sr.º Árbitro apitou novamente para terminar o jogo. Grande feito o deste homem, terminou 2 vezes o mesmo período.
Com esta confusão escusado será dizer que a celeuma reinou. A equipa que beneficiou do golo rejubilou, os restantes esmoreceram. Tanto pelo facto de ver validado um golo oferecido pelo Sr. Árbitro e também pela falta de calma demonstrada pelos responsáveis das equipas que transmitiram-lhe intranquilidade.
São experiências inesquecíveis e passiveis de serem analisadas para melhoria no futuro.